sábado, 9 de outubro de 2010

Atravessiamo!


Assisti há alguns dias o filme "Eat, Pray, Love".
Simplesmente fantástico!

É claro, o filme foi feito para mulheres, todo o tema gira em torno de mulheres, num olhar inicial. Mas sem esforço algum é possível trazer um pouco do filme pra sua vida.

É mais um filme no estilo "auto-ajuda" que é odiado por milhões, mas que sempre me toca de alguma forma.
Como não tinha expectativa alguma sobre a história acabei fazendo uma coisa errada, assisti o filme antes de ler o livro. O problema disso é que em geral o filme corta tanto o livro que acaba o descaracterizando, mas enfim, o leite já está derramado e só me cabe agora arrumar o livro pra ler e tentar absorver detalhes a mais.

O filme roda em torno de uma viagem pelo mundo onde a personagem cresce e se descobre. Em certo momento chegou a me lembrar o Alquimista de Paulo Coelho, mas somente em coisas muito pontuais...

O filme é recheado de frases de efeito no estilo daquelas de imprimir e colar na tela do seu computador pra você ter que ler todo dia. E é claro alguma mexeram mais comigo do que outras, mas como demorei uma semana depois de assistir pra vir aqui comentar sobre o filme muitas delas já se perderam no subconsciente. Tem duas que eu lembrei em parte e consegui acha-la inteira na net:

- Liz: "I remember an old catholic joke about a man who spent his whole life going to a church every day and prayed to the statue of a great saint begging "please, please, please, let me win the lottery." Finally the exasperated statue comes to life and looks down at the begging man and says "my son, please, please, please, buy a ticket." So now I get the joke, and I bought three tickets."

-Giovanni: "We call it "dolce far niente", the sweetness of doing nothing."




Nenhum comentário: